Atendimento Online

Saiba como funciona a orientação psicológica online

A orientação psicológica online não é psicoterapia e não substitui o atendimento psicológico presencial; ela tem por objetivo trabalhar questões pontuais de maneira breve, focal e específica.

É destinado a pessoas com dificuldades emocionais, pessoais e comportamentais. O cliente será atendido por um profissional qualificado a auxiliá-lo em suas demandas emocionais, com o intuito de promover o autoconhecimento e as mudanças desejadas, visando melhorar a qualidade de vida do solicitante.

Caso, durante o atendimento de orientação psicológica on-line, mostre-se necessário aprofundar um acompanhamento, o paciente será adequadamente encaminhado para um atendimento psicológico presencial.

Cabe ressaltar que o atendimento psicológico online não dispõe de garantias absolutas quando da utilização de meio eletrônico, por estar este sujeito a violações que fogem do controle e cuidado do profissional. A vulnerabilidade da internet deve ser considerada. Sendo assim é de fundamental importância, o cliente certificar-se da segurança de seu equipamento, instalando programas que detectem possíveis ameaças, assim como deverá evitar o atendimento em computadores públicos, tais como: Lan-houses, Cyber cafés, Bibliotecas, Trabalho e de uso compartilhado. Todas as comunicações de voz e vídeo, as transferências de arquivo e qualquer mensagem enviada de Skype para Skype são criptografadas, protegendo você contra usuários mal intencionados.

Público Alvo

O atendimento online é destinado a pessoas maiores de 18 anos, no entanto, para atendimento a clientes abaixo desta faixa etária, será necessária uma autorização dos pais ou responsáveis por esse menor e documentos que comprovem este vínculo. Será necessário o consentimento dos responsáveis para que se inicie o atendimento.

Formas e Agendamento do Atendimento de Orientação Psicológica Online

A orientação psicológica online é realizada através do Skype, pela profissional de Psicologia, Maria dos Anjos N. Geroyannópoulos, registro profissional CRP 04/31334 e CNES - 7138024; devidamente inscrita e em dia com suas obrigações legais, éticas e cidadã perante a sociedade e aos órgãos fiscalizadores (CFP).

O paciente deverá realizar um depósito em conta corrente e enviar um comprovante do depósito. Após a efetuação e confirmação do pagamento, o paciente receberá um formulário específico no qual responderá minuciosamente sobre o problema central, como também a disponibilidade de sua agenda. Na sequência será combinado- e-mail ou telefone, que contemple a agenda do Psicólogo e do cliente.

Faltas e Atrasos

Durante a reserva do horário estarei disponível para atendê-lo, porém os atrasos não serão compensados no final do horário.

– Não haverá devolução do pagamento efetuado e o cancelamento do horário só será aceito com antecedência mínima de 24 horas, através de envio de e-mail para psicologamariadosanjos@outlook.com, assim o horário será reagendado sem custos.

– Se ocorrer falha técnica no sistema durante o atendimento (falta de energia ou queda de sinal) enviarei e-mail para o reagendamento sem qualquer ônus.

Em caso de não comparecimento virtual no horário combinado, o atendimento será cobrado.

Durante o horário agendado, estarei online até o final da sessão, sendo importante que você acesse mesmo assim.

*Enfatizamos que a orientação psicológica online não é e nem substitui a psicoterapia. Ela é pontual e informativa, conforme normas estabelecidas na Resolução CFP Nº 11/2012.Caso a questão necessite de um enfoque mais profundo, o cliente será orientado para a busca de psicoterapia presencial em consultório, com um profissional de sua confiança.

Regulamentação para o Atendimento Online

O Conselho Federal de Psicologia normatizou acerca dos serviços psicológicos mediados por computador através da Resolução CFP nº 003/2000, de 25/09/2000. A Resolução CFP serviço de atendimento online nº 11/2012, de 25/06/2012 é a resolução que atualmente regula essa matéria, através da qual todos os serviços psicológicos realizados por meios tecnológicos de comunicação à distância são regulamentados pelo CFP e fiscalizados pelos Conselhos Regionais.

Para ter acesso ao conteúdo dessas Leis e Resoluções em sua íntegra, bem como para acessar serviço de atendimento on line os sites oficiais dos órgãos que normatizam, regulam e fiscalizam nosso trabalho, confira os links ao lado.

Conselho Federal de Psicologia – CFP
Conselho Regional de Psicologia – CRP
Código de Ética do Psicólogo
Resolução CFP nº 011/2012

Psicóloga Maria dos Anjos N. Geroyannópoulos

CRP 04/31334

CNES - 7138024

Maria dos Anjos N. Geroyannópoulos, Psicóloga Clínica, pós graduada em psicoterapia Cognitiva- Comportamental, e Psicossomática pela UFMG. É uma modalidade baseada no principio fundamental de que as representações mentais exercem importante influência sobre as atitudes e emoções das pessoas. Os terapeutas cognitivos, auxiliam seus pacientes a restaurarem sua maneira disfuncional de pensar. Promovendo interpretações mais realistas e menos tendenciosas diante dos eventos da vida e desenvolvendo formas de comportamentos mais assertivos. 

Entre em contato e agende sua consulta

Contatos

Telefones:
(31) 3274-8978
(31) 99113-6695
Skype: psicologamariadosanjos@outlook.com
E-mail: duzageroya@gmail.com

Desenvolvido por Asap Sistemas